O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na terça-feira (23/6).
Veja o que muda nos protocolos de operação do Distanciamento Controlado
As mudanças no modelo do Distanciamento Controlado anunciadas pelo governador Eduardo Leite na transmissão ao vivo da segunda-feira (22/6) foram publicadas no Diário Oficial do Estado no mesmo dia. O Decreto 55.323 traz as alterações em protocolos de operação da bandeira vermelha para missas e cultos; academias e clubes esportivos; serviços de higiene pessoal (cabeleireiro e barbearia); serviços de contabilidade e outros; e indústrias. Além disso, permite que municípios com classificação vermelha possam adotar protocolos próprios para setores pré-determinados: administração pública, transporte coletivo urbano e bancos e lotéricas.
Corsan amplia por mais 30 dias prazos dos benefícios relativos à Covid-19
A Corsan estendeu por mais um mês a isenção da tarifa social aos usuários de baixa renda, abrangendo inclusive as faturas de competência julho/2020. Em relação aos demais usuários, a companhia decidiu manter suspensos, até 25 de julho, os cortes de fornecimento devido ao não pagamento da fatura. Com essas decisões, a empresa amplia para quatro meses consecutivos a vigência das medidas que visam apoiar seus usuários impactados financeiramente pela pandemia de Covid-19.
Fundação de Proteção Especial adquire 17 termômetros digitais para os Núcleos de Abrigos Residenciais
A Fundação de Proteção Especial (FPE) adquiriu 17 termômetros digitais para verificação da temperatura corporal de funcionários e de cerca de 245 crianças e adolescentes dos Núcleos de Abrigos Residenciais (NARs). “Desde o início da pandemia adotamos medidas preventivas e de cuidado, tanto com as nossas crianças e adolescentes, quanto com os nossos trabalhadores, para resguardar a saúde de todos”, afirmou o presidente da fundação, Edir Domeneghini. Os produtos serão distribuídos entre os NARs Ipanema, Luiz Fatini, Zona Norte, Leste, Belém Novo, Menino Deus, Cônego Paulo de Nadal e Centro Social Taquari, para medição diária da temperatura dos abrigados. A sede administrativa também recebeu um termômetro digital para uso nos funcionários.
“Pandemia expôs necessidade de incorporar novas tecnologias ao ensino”, afirma Leite, em debate sobre educação
A transformação do ensino devido ao impacto da pandemia de coronavírus foi o tema do debate virtual do Todos Pela Educação, nesta terça-feira (23/6), pelo YouTube. O governador Eduardo Leite foi convidado para abrir o painel de debate e respondeu a perguntas feitas pela presidente da organização, Priscila Cruz. “A educação foi uma das primeiras atividades a parar, justamente porque mobiliza muita gente. No RS, são mais de 2,5 milhões de pessoas vinculadas de alguma forma: alunos, professores e funcionários. Temos um plano de retorno gradual para ir monitorando, por etapas, o impacto dessa movimentação no número de internações, e nada será feito sem que haja garantia de segurança aos alunos, professores e funcionários”, disse Leite.
Texto e edição: Secom