Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025
InícioRIO GRANDE DO SULConfira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em...

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 15 de junho


.

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na segunda-feira (15/6).

Governo repassa incentivo de R$ 4 milhões para hospitais municipais sob gestão do Estado

O governo estadual anunciou que repassará R$ 4,15 milhões para 10 hospitais municipais contratualizados pelo Estado. Conforme anunciou o governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (15/6), durante transmissão virtual, o aporte, em parcela única, é um auxílio para as ações de enfrentamento à Covid-19. “Esse investimento faz parte da nossa estratégia de reforçar a rede de atendimento de saúde, especialmente de leitos de UTI, e ajudar a dotar o Rio Grande do Sul de condições para enfrentar o avanço da Covid-19 no nosso Estado”, destacou Leite.

RS recebe doação de 12 mil máscaras da província-irmã chinesa de Hubei

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (15/6), uma ajuda humanitária vinda do outro lado do mundo. A província-irmã de Hubei, na China, enviou caixas com 12 mil máscaras – 10 mil descartáveis e 2 mil do tipo N95. A doação atende a um pedido do governador Eduardo Leite feito em março, já que a capital da província, Wuhan, foi o primeiro epicentro de coronavírus no mundo e tornou-se referência no combate à pandemia. “Pedimos atenção e cooperação do povo de Hubei para o enfrentamento ao coronavírus e ficamos muito contentes com a solidariedade. Receber hoje essa ajuda material é muito importante, mas esperamos também pela cooperação técnica para melhor enfrentarmos a pandemia”, disse o governador.

Dia de enfrentamento à violência contra idoso serve como alerta para período da pandemia

No Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, a Secretaria da Saúde (SES) faz uma reflexão sobre os efeitos que a pandemia de Covid-19 tem causado na vida da população idosa no Rio Grande do Sul. Conforme a última atualização do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), realizado em maio deste ano, foram registrados no Rio Grande do Sul 1.192 casos de violência contra a pessoa idosa. O município com maior número de ocorrências no período foi Passo Fundo, com 141 casos. Foram registradas com mais frequência violência física, violência autoprovocada, abandono/negligência e violência psicológica.

Texto e edição: Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA