O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira medidas e fatos desta quarta-feira (10/6).
Secretaria da Saúde destina cerca de R$ 10,8 milhões de emendas parlamentares a 18 hospitais gaúchos
Foram assinados, de forma virtual, nesta quarta-feira (10/6), contratos de termos aditivos para repasses de valores advindos de emendas parlamentares de bancadas estaduais, federais e individuais, que chegam a R$ 10,82 milhões, beneficiando 18 hospitais do Rio Grande do Sul. As instituições receberão partes dos recursos previstos de forma imediata. Outros hospitais gaúchos também já foram contemplados, mas ainda esperam a formalização no instrumento contratual. As verbas das emendas parlamentares foram aprovadas nos orçamentos estadual e federal de 2020.
Governador aborda enfrentamento ao coronavírus e cenário econômico-político em debate na internet
“O Estado contra o coronavírus” foi o tema do debate ao vivo promovido pelo Santander na manhã desta quarta-feira (10/6) com o governador Eduardo Leite. A live faz parte da incitativa Santander Chama, que busca promover conversas e conteúdos sobre mercado e cenário econômico com autoridades e especialistas. Leite falou sobre o modelo de Distanciamento Controlado, que completa hoje um mês de vigência no Rio Grande do Sul, que se utiliza de evidências científicas e análise de dados para aplicar restrições na medida e onde forem necessárias.
PIB do RS cai 3,3% no primeiro trimestre já com os primeiros efeitos da Covid-19
Com recuos em todas as principais atividades, a economia do Rio Grande do Sul registrou queda de 3,3% no primeiro trimestre de 2020, reflexo direto da mais severa estiagem dos últimos anos e dos primeiros reflexos da pandemia do novo coronavírus. O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) foi puxado pelo desempenho negativo da Agropecuária, que caiu 14,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, seguido da Indústria (-4,6%) e dos Serviços (-1,2%). No país, a queda entre janeiro e março foi de 0,3%.
Servidores da Penitenciária Estadual de Porto Alegre participam de ciclos de prevenção à Covid-19
Servidores penitenciários da Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa) participam de ciclos de orientações sobre medidas de prevenção à Covid-19. A iniciativa faz parte do projeto Diálogo Diário e Segurança (DDS). Os encontros, sobre a prevenção contra o coronavírus ocorrem diariamente, entre as trocas dos plantões de trabalho dos servidores. A ideia é que todos recebam as informações da pandemia.
Edição: Secom