- PUBLICIDADE -

RIO GRANDE DO SUL

Anúncio de linha especial de financiamento para a economia criativa será nesta quinta, dia 14

Publicados

em


Responsável por cerca de 130 mil empregos formais antes da chegada da pandemia, as empresas da economia criativa do Rio Grande do Sul terão uma linha especial de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O anúncio será nesta quinta-feira (14/1), às 9h30min, por meio de videoconferência, com as presenças do governador Eduardo Leite, da diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, e das secretárias da Cultura, Beatriz Araujo, e de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker.

Com uma das menores taxas de juro do mercado e carência de até dois anos, a linha de crédito é para capital de giro das empresas do setor e também para a possibilidade de investimentos. O BRDE anuncia análise mais simplificada e rápida dos pedidos de financiamento, assim como treinamento para acessar o crédito, ajudando no planejamento e na organização das empresas.

A medida se soma a outras ações já adotadas pelo governo para auxiliar a área cultural a enfrentar as restrições impostas pelo novo coronavírus e, desta maneira, contribuir na recuperação da atividade econômica no RS.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 30 de outubro

Aviso de pauta
O quê: anúncio de linha especial de financiamento pelo BRDE
Quando: quinta-feira, 14/1, às 9h30
Plataformas: transmissão pelo canal do governo do Estado no Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=r08gE-RRgng – e do BRDE – https://www.youtube.com/watch?v=qBK-hnp3MCg&feature=youtu.be 

Texto: Ascom BRDE
Edição: Secom

Fonte: Governo RS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA