- PUBLICIDADE -
InícioRIO GRANDE DO NORTE"Tecnologias Aplicadas à Pesquisa" é tema do 4º encontro promovido pela Sead

“Tecnologias Aplicadas à Pesquisa” é tema do 4º encontro promovido pela Sead


.

Mais um encontro virtual promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), será realizado nesta quarta-feira (17). A quarta edição da série trará como convidado o professor doutor Miguel Dias, que debaterá junto aos participantes a temática das “Tecnologias Aplicadas à Pesquisa”. 

Abertos ao público em geral, os encontros são realizados via sistema de videoconferência. Os interessados poderão acompanhar o próximo debate acessando na quarta-feira, a partir das 14h, o link http://meet.google.com/eun-mvtf-fka. 

Durante o encontro desta semana, os participantes debaterão sobre as fases da pesquisa científica e o apoio das tecnologias. As temáticas das “tecnologias na revisão bibliográfica”, “tecnologias na organização dos textos acadêmicos”, “tecnologias para elaboração de questionários on-line” e “sistemas de apoio à análise qualitativa de dados” serão abordadas pelo professor e pesquisador na área da Tecnologia Educativa, Miguel Dias.

A série de encontros virtuais é uma iniciativa da Sead em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) e tem como objetivo fomentar discussões em torno do tema central “Modernização da Gestão Administrativa e Inovação”. A proposta, de com a assessora técnica da EGRN e coordenadora da ação, Lúcia Pessoa, é estimular o fomento de produção científica realizada no âmbito estadual. “É também uma oportunidade de acompanhar os projetos que tem sido desenvolvidos pelos pesquisadores da Sead e da Fapern”, acrescenta.
Para Miguel Dias, iniciativas como essa são fundamentais para promover o intercâmbio do conhecimento, além de discutir o que vem sendo produzido no âmbito acadêmico-científico. “Considero estas iniciativas de extrema relevância para a relação entre as instituições de ensino superior, as organizações do Estado e os pesquisadores. Estou certo que será um momento rico na troca de experiências”, almeja o professor doutor.

Ao todo, seis reuniões virtuais semanais integram o ciclo de debates, iniciado no dia 27 de maio com a participação do presidente da Fapern, professor Gilton Sampaio, que tratou sobre o tema “Projetos de Pesquisa e Projeto de Inovação na Promoção do Desenvolvimento Social e Econômico do RN”. A professora doutora Sheyla Fontenele (UERN) e a filósofa mestre Rejane Oliveira falaram sobre “Ética no Âmbito da Pesquisa Científica” no segundo encontro. Na edição mais recente foi debatido o tema “Plágio e Autoria na Produção Científica” com a participação do professor doutor (UERN), Cezinaldo Bessa.

Currículo do próximo professor convidado

Miguel Dias é licenciado em Gestão de Empresas, mestre em Comportamento Organizacional e doutor em Educação. Atualmente é professor adjunto no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), atuando no Curso de Administração Pública nas áreas de Relações Internacionais, Comportamento Organizacional, Inovação e Criatividade. Em termos de pesquisa, concentra a sua atividade nas áreas do Comportamento Organizacional, Inovação, Sistemas de Informação, Tecnologia Educativa e Políticas Públicas na Educação. O professor colabora ainda em grupos de pesquisa com a Universidade de Santiago (Cabo Verde), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Universidade Federal de Santa Maria (Brasil) e a Universidade Nacional da Costa Rica.

Fonte: Governo RN

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA