InícioRIO GRANDE DO NORTEGoverno do RN promove debate sobre Socioeducação

Governo do RN promove debate sobre Socioeducação


.

O Webinário da I Jornada Virtual – Especial 30 anos do ECA no RN, realizado pelo Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN), em alusão ao aniversário de 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, continua nesta quarta-feira (22) com novo debate, a partir das 16h.

O tema escolhido para este momento foi “Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase): entre os princípios da política e os desafios de sua efetivação hoje”. O coordenador executivo do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca/RJ, Pedro Pereira, conversa com o promotor de Justiça Manoel Onofre e com a gerente de Articulação Institucional da Fundase, Tomázia Isabel. A mediação será com a representante do Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência – Obijuv/UFRN Carmem Cavalcante.

 Para participar, basta acessar o link da sala no horário marcado: https://global.gotomeeting.com/join/489603125

A primeira videoconferência do Webinário, realizado na última quarta-feira (15), foi nomeado “ECA 30 anos – avanços e desafios na contemporaneidade”.

“Crianças e Adolescentes em situação de rua: contexto e perspectivas” será o tema do terceiro encontro, no dia 29, às 16h. O educador e cientista social à frente do Movimento Meninos e Meninas de Rua, Marco Antônio da Silva (Marquinhos), divide o debate com a psicóloga e representante do Fórum Estadual de Direito da Criança e do Adolescente (Fórum DCA-RN), Ana Melo, além do coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua no Rio Grande do Norte (MNPR-RN), Vanilson Torres. A mediação é do vice-presidente Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Consec/RN), José Carlos.
Link para acesso: https://global.gotomeeting.com/join/117707661

A programação da I Jornada Virtual segue até o dia 31 de julho e inclui campanha de sensibilização e mobilização veiculada pelas plataformas digitais (sites, Facebook e Instagram) dos dois órgãos realizadores, com depoimentos de pessoas que fazem parte da rede de proteção à infância e à adolescência.

Fonte: Governo RN

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA