InícioRIO GRANDE DO NORTEEm Mossoró, UERN debate sobre a criação do Centro de Atenção aos...

Em Mossoró, UERN debate sobre a criação do Centro de Atenção aos Refugiados


.

Nesta quarta-feira, 29 de julho, o presidente do Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (CERAM), Thales Dantas, e Aníbal Perez, uma das lideranças da Etnia Warao, cumprirão agenda em Mossoró com o objetivo de acompanhar as medidas de acolhimento local dos refugiados venezuelanos que estão na cidade.

Um dos compromissos da agenda é uma reunião, às 10h, com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prof. Dr. Pedro Fernandes. A professora Dra. Eliane Anselmo, que representa a UERN no CERAM, acompanhará a reunião.

Eliane Anselmo explica que a pauta gira em torno do apoio da UERN na criação do Centro de Atenção aos Refugiados em Mossoró (CARE). Também serão discutidas formas de viabilizar a validação de diplomas de refugiados pela UERN.

A Universidade, por meio do Programa de Educação Tutorial de Ciências Sociais (PETCIS), vem prestando apoio aos Warao e lançou a campanha “PET Solidário: Warao em Mossoró” com o objetivo de arrecadar doações para os refugiados da etnia que vivem na cidade, são aproximadamente 50 indígenas. Eliane Anselmo, que é tutora do Petcis, informa que parte das doações será entregue amanhã, mas a campanha continua.

Ainda nesta quarta-feira (29), será realizada uma visita às famílias da etnia warao, que estão em Mossoró desde o início de 2020.

Fonte: Governo RN

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA