O quinto encontro virtual promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), e cuja proposta é debater assuntos relacionados à produções científicas será realizado nesta quarta-feira (24). A próxima edição da série terá como convidada a professora doutora Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra, docente permanente do Departamento de Educação, do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que falará sobre a temática “Criatividade e Subjetividade na Pesquisa Qualitativa “.
Abertos ao público em geral, os encontros são realizados via sistema de videoconferência. Os interessados poderão acompanhar o próximo debate acessando nesta quarta-feira, a partir das 14h, o link http://meet.google.com/hcn-nsnd-isp.
De acordo com a professora doutora Keutre, a ideia é apresentar um estudo da criatividade e da subjetividade a partir da Epistemologia Qualitativa, que é uma proposta metodológica dentro da abordagem qualitativa. “Essa proposta utilizei em minha tese de doutorado e se faz muito interessante para ser utilizada em pesquisas qualitativas em outros estudos além da criatividade e da subjetividade”, resume.
Especialista em Educação e em Literatura e Estudos Culturais pela UERN, a professora quer contribuir com o debate do tema. Ela atua principalmente nas áreas de formação do leitor, contação de histórias, literatura e prática pedagógica. Atualmente desenvolve estudos na área de contação de histórias, subjetividade e criatividade.
“Pretendo divulgar a epistemologia qualitativa e os estudos sobre a criatividade e a subjetividade entre os pesquisadores para que possam pensar em novas possibilidades de pesquisas e assim contribuir para o debate sobre a pesquisa na atualidade”, destacou.
A série de encontros virtuais é uma iniciativa da Sead em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) e tem como objetivo fomentar discussões em torno do tema central “Modernização da Gestão Administrativa e Inovação”. Ao todo, seis reuniões virtuais semanais integram o ciclo de debates, que se encerra no dia 01 de julho.