A desinfecção da sede da Procuradoria Geral do Estado do RN ocorreu nesta terça-feira (23). O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), foram responsáveis pela operação. O trabalho de desinfecção foi realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.
A atividade contou com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em estágios de capacitação ministrados pela equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.
O Comando Conjunto do Rio Grande do Norte e da Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos que foram ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do Coronavírus no Brasil.
Para tornar mais segura a atividade, os serviços que estavam sendo realizados de forma interna e em regime de rodízio foram suspensos temporariamente. Os outros prédios da PGE-RN devem passar pela desinfecção em datas a serem agendadas.