- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioRIO DE JANEIROSecretaria de Agricultura participa de fórum sobre retirada da vacina da febre...

Secretaria de Agricultura participa de fórum sobre retirada da vacina da febre aftosa

Encontro contou com palestras com especialistas e bate-papo com os produtores do RJ

Para estimular a vacinação contra a febre aftosa, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento apoiou, por meio da Superintendência de Defesa Agropecuária, um evento on-line voltado aos pecuaristas. O 5º Fórum Estadual da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca (Faerj) teve como tema ‘Os desafios e as vantagens da retirada da vacinação de aftosa’ e também contou com parceira do Ministério da Agricultura e de integrantes do Programa Nacional de Vigilância contra a Febre Aftosa no Rio de Janeiro (PNEFA-RJ), realizaram o 5º Fórum Estadual com o tema: Os desafios e as vantagens da retirada da vacinação de aftosa.

Durante o fórum, os pecuaristas tiveram a oportunidade dialogar e trocar conhecimentos sobre a vacinação. Palestrantes e técnicos da área esclareceram dúvidas e destacaram a importância da imunização para todos os elos da cadeia produtiva.

– Esse evento traz aos produtores rurais um amplo conhecimento e novas oportunidades de debate sobre a febre aftosa. Com o aumento do índice vacinal nas últimas campanhas, estamos avançando com o cumprimento das metas do plano estratégico. Esse é um dos fatores exigidos para alcançar o status de área livre de febre aftosa sem vacinação – destaca o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Para o superintendente de Defesa Agropecuária, Paulo Henrique Moraes, o estado precisa dessa interação com os produtores para fortalecer o sistema de vigilância para a doença.

– É um programa de responsabilidades compartilhadas. Todos os envolvidos têm obrigações durante as etapas que compõem o plano estratégico, cujas ações estão previstas até 2026 – ressaltou Moraes.

O evento está disponível virtualmente e pode ser assistido pelos interessados. É só acessar a plataforma do Senar Rio, clicar no item Plataforma EAD e realizar o cadastro. Acesse o site www.senar-rio.com.br e saiba mais.

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
MAIS LIDAS DA SEMANA