- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioRIO DE JANEIRORJPET lança plano de campanha de adoção animal em todo estado do...

RJPET lança plano de campanha de adoção animal em todo estado do Rio de Janeiro

As feiras vão ser realizadas em todos os 92 municípios com apoio do Governo do Estado

Tendo em vista o cenário de abandono de animais, o Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET), acaba de lançar uma campanha abrangendo todo o estado com feiras de adoções.

“Iniciamos nossas campanhas de adoção no Município do Rio de Janeiro e, desde então, contabilizamos cerca de 200 animais adotados. Levar as campanhas para o interior é fruto de um trabalho em parceria com as Prefeituras que, com certeza, dará muitos novos lares aos cães e gatos do nosso estado! A ideia é levar campanhas de adoção e conscientização a todos os 92 municípios”, explicou o secretário.

No próximo domingo, 27 de outubro, o secretário participará de duas feiras: No município de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária. O evento visa a adoção responsável no Município, onde a população encontrará cães e gatos, filhotes e adultos.

Na ocasião, acontecerá o lançamento do Selo PET Friendly – Amigo dos Animais. Por meio do projeto, os estabelecimentos comerciais serão certificados junto ao Governo do Estado, em relação à permanência dos animais de estimação, junto a seus tutores no local.

A segunda feira de adoção será no Jardim Partage Shopping em São Gonçalo, onde mais de cem animais entre cães e gatos estarão disponíveis para quem tiver o sonho de levar para casa um amigo de quatro patas.

Paraíba do Sul recebe Selo Pet Friendly do Governo do Estado

No último domingo (17/10), o Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, juntamente com o Superintendente Estadual de Agricultura, Tiago Martins, participaram da primeira edição do EcoDog, promovido pela Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Andrade, que contou com quase 90 cães.

Idealizado pelo Secretário, Marcelo Queiroz, o Selo Amigos dos Animais foi entregue aos estabelecimentos: Ração em Casa, Mania Sapatilha, Belle Semi Jóais e Belle Bijou, Lojas Vivah e Meet Informática.

Além também de certificar o Parque de Águas Minerais Salutaris, principal atrativo turístico do município, como o 1º local público da região Centro Sul Fluminense, com o selo.

Amigas se unem para ajudar animais de rua dando lar temporário

As amigas Lorena Grion e Aline Cardoso, dividem apartamento, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Desde o início da pandemia, elas começaram a se preocupar com uma outra questão: “o abandono de animais.”

A partir das informações desse cenário, decidiram ajudar de alguma forma. “Naquele momento estávamos vivendo um período de desespero, e como somos apaixonadas por animais, vimos um pedido de socorro na internet, de dois gatinhos que estavam abandonados nas ruas de Belford Roxo. Eu e Lorena nem pensamos duas vezes, adotamos na hora”, contou a jovem Aline.

E foi aí que decidiram se voluntariar à causa. “Não podíamos fazer muito, mas passamos a ajudar alguns projetos, doando ração, comprando rifas, compartilhando os posts. Tentamos fazer o que estava a nosso alcance para ajudar esses bichinhos que não tem culpa de serem covardemente abandonados todos os dias,” explicou Lorena.

O tempo foi passando e as amigas decidiram fazer mais. Hoje, elas têm em casa um cômodo especialmente para ajudar esses animais com “lar temporário”. Elas resgatam aqueles que se encontram em maior situação de risco nas ruas, levam para casa, cuidam, e tentam adoção.

“Hoje estamos com três filhotes aqui, já fomos ao veterinário, estão bem de saúde e até que a gente consiga adoção para eles não podemos resgatar outros. Mas essa foi a forma que encontramos de contribuir com eles que não sabem falar, mas sentem como nós. Se cada um fizesse um pouquinho o sofrimento desses animais seria amenizado e o mundo seria certamente melhor,” finalizou, Lorena.

O que fazer para adotar?

Para levar um animal de estimação para casa, o interessado na adoção deve apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Sobre a RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

Serviço:
-Feira de adoção – Município de Porto Real:
Data: 24 de outubro 201
Horário – 9h às 12horas
Local: Quadra Poliesportiva do bairro Novo Horizonte

-Feira de adoção – Município de São Gonçalo
Data: 24 de outubro 201
Horário -11h às 16horas
Local: Jardim Partage Shopping

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
MAIS LIDAS DA SEMANA