Programa Florestas do Amanhã vai plantar 2,5 milhões mudas no Estado
4 de outubro de 2020
O secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, ressalta que este é o maior programa de restauração florestal do estado do Rio.
– O projeto, além de recuperar áreas degradadas com reflorestamento, irá fomentar a economia do estado com a geração de emprego e renda com o plantio e manutenção das mudas. Esta iniciativa é uma realidade, graças ao empenho do Ministério Público, na consolidação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Petrobras para a instalação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) – destacou.
Com o programa Florestas do Amanhã, o estado do Rio de Janeiro cumpre o previsto pelo Acordo de Paris, que prevê a redução da emissão de gases, justamente com o plantio e recuperação do bioma Mata Atlântica, patrimônio natural da humanidade reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O Acordo de Paris foi aprovado por 195 países em 2015 e tem como uma de suas principais metas evitar o aquecimento global.