InícioRIO DE JANEIROOperação Botafogo Presente completa 1 ano e reduz em 70% crimes de...

Operação Botafogo Presente completa 1 ano e reduz em 70% crimes de rua no bairro


Operação Botafogo Presente completa 1 ano e reduz em 70% crimes de rua no bairro

06 de outubro de 2020

 

A Operação Botafogo Presente completou um ano no domingo (4/10) e comemorou a data com a redução dos índices criminais. De janeiro a agosto deste ano, comparados com o mesmo período de 2019, os roubos de celular reduziram 75%, os roubos a estabelecimento comercial caíram 61% e os roubos a transeunte diminuíram 70% no horário (das 8h às 20h) e na área de atuação dos agentes. O policiamento de proximidade é feito a pé e em motocicletas, bicicletas e viaturas.

Ainda celebrando o aniversário e os bons resultados, os agentes ganharam nova base localizada em um terreno do Governo do Estado, na Rua Álvaro Rodrigues 321. O novo endereço da Operação Botafogo Presente oferece mais conforto para os agentes seguirem atendendo a população do bairro. 

 

Em um ano, policiais da Operação Botafogo Presente e agentes civis conduziram a delegacias 237 pessoas, cumpriram 34 mandados de prisão e localizaram dois desaparecidos. Assistentes sociais realizaram 1.359 atendimentos.

 

– Esses resultados são um orgulho para qualquer gestor público, para a população e para o Governo do Estado. Agradeço a todos os integrantes da base Botafogo Presente pelo excelente trabalho. Transparente, de qualidade e produtivo. Parabéns por este primeiro ano! – elogiou o subsecretário de Ações Estratégicas da Casa Civil, Antônio Carlos dos Santos.

 

A Operação Segurança Presente atua em mais 29 locais, como Centro, zonas Norte, Sul e Oeste da cidade do Rio; Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Costa Verde. Do total, 22 deles foram inaugurados desde janeiro de 2019.

 

Agentes do Programa Segurança Presente conduziram 9.470 pessoas a delegacias, cumpriram 2.300 mandados de prisão e localizaram 190 desaparecidos. Assistentes sociais fizeram 63.665 atendimentos entre janeiro de 2019 e 4 de outubro de 2020.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA