InícioRIO DE JANEIROLaranjeiras Presente: um mês de um salvamento que ainda emociona

Laranjeiras Presente: um mês de um salvamento que ainda emociona


Laranjeiras Presente: um mês de um salvamento que ainda emociona

7 de outubro de 2020.

 

 

Há um mês, agentes da Operação Laranjeiras Presente salvaram a vida da pequena Sophia, de 7 meses. A bebê, que engasgou e chegou a desmaiar, foi rapidamente socorrida pelo subtenente Mendonça e o cabo Leonardo, que aplicaram técnicas de primeiros socorros, fazendo com que a criança voltasse a respirar. A atuação da equipe, cuja base fica instalada no Largo do Machado, repercutiu positivamente entre moradores e comerciantes da região.

 

 

Diariamente, agentes cumprem uma rotina que tem como base o conceito de Polícia de Proximidade ou Comunitária. O trabalho do Segurança Presente vai além do policiamento ostensivo e do suporte dado a moradores de rua, por meio de assistentes sociais. 

 

 

– Com uma abordagem cidadã, o policial militar se coloca como outro cidadão e sempre que possível auxilia quem estiver precisando de ajuda. Seja para apoiar um idoso a atravessar uma rua, ou um tutor desesperado procurando seu cão perdido. Também estamos sempre prontos para realizar os primeiros socorros num caso de maior gravidade. Os exemplos são infinitos e diários, mas o mais emocionante foi quando conseguimos salvar a menina Sophia – destacou o coordenador da Operação Laranjeiras Presente, o major Moisés Hora.

 

 

Esta semana, o comandante recebeu uma mensagem pelo WhatsApp com os agradecimentos  de Layane, mãe da Sophia:

 

 

“A nossa pequena completou um mês de renascimento. Gratidão eterna. Viva o Segurança Presente Laranjeiras”, escreveu Layane.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA