InícioRIO DE JANEIROGoverno institui Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional Favo de Mel

Governo institui Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional Favo de Mel


.

Governo institui Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional Favo de Mel

30 de julho de 2020

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou, no fim da última semana, o decreto que institui o Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional (CAEP) – Favo de Mel, unidade escolar da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

A mudança tem o objetivo de atender a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, oferecendo cursos de Qualificação Profissional para os alunos com deficiência intelectual.

 

– Esse é um primeiro passo para que a Favo de Mel tenha uma regulamentação para novos concursos da unidade, permanência e conclusão dos cursos pelos alunos. Vale lembrar que a Faetec, por muito tempo, estar sem realizar um processo seletivo para ingresso dos alunos. E, a partir desse decreto, será possível qualificar os estudantes com as particularidades atendidas pela escola e num quantitativo cada vez maior. Afinal, esses estudantes merecem uma atenção especial da Rede – afirmou Maicon Lisboa, presidente interino da Faetec.

 

Único Centro de Apoio Especializado do país dedicado exclusivamente a pessoas com deficiência intelectual, a Favo de Mel atende os alunos com deficiência Intelectual há 24 anos. Ela já recebeu vários prêmios de Qualidade Educacional, entre eles, a certificação ISO 9002, selo de padrão internacional.

 

Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, esse centro de apoio surge como mais uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho para alunos com deficiência intelectual.

 

– Sem dúvidas, quanto mais qualificação a pessoa com deficiência tiver, mais chance ela tem de conseguir um espaço no mercado de trabalho. Além disso, o trabalho traz benefícios como a inclusão social e garante a cidadania de cada indivíduo – concluiu o secretário.

 

O Centro de Apoio Especializado está localizado no Complexo da Rede Faetec, em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio. 

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA