Governador assina posse de secretário de Ciência e Tecnologia
30 de dezembro de 2020
O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, assinou, nesta segunda-feira (30), no Palácio Guanabara, a posse do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. Castro solicitou ao gestor da pasta que dê prioridade à formação e qualificação de jovens destacando que é preciso utilizar unidades da Faetec de forma estratégica levando em consideração a vocação das regiões do estado.
– A pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma das que mais acredito. O digital é o futuro. Temos startups e a rede de unidades da Faetec, que precisa entender a demanda da sociedade – disse o governador.
Castro destacou também que o Governo do Estado está elaborando um programa com foco na pobreza.
– O trabalho da Ciência, Tecnologia e Inovação, junto com a Faetec e a Assistência Social é fundamental para dar uma resposta, dar dignidade à população. Estamos fazendo um grande plano que vai desde a alimentação, às casas sociais, e as unidades da Faetec preparando as pessoas para o mercado de trabalho. Será um resgate do estado para tratar de pobreza – afirmou.
O novo secretário garantiu que não poupará esforços à frente da pasta.
– Nossos equipamentos serão usados para avançarmos em três aspectos: desenvolvimento, qualificação dos nossos jovens e entrega de tecnologia e inovação para o nosso estado – frisou.
Participaram da posse os secretários de Governo André Luiz Lazaroni, e de Planejamento e Gestão, José Luis Zamith.
A esposa do secretário Dr. Serginho, Aline Azevedo, e a filha, Maria Antônia Azevedo, também assistiram a cerimônia.
Perfil do secretário
Advogado com experiência em administração pública, Dr. Serginho foi procurador-geral em municípios da Região das Baixadas Litorâneas (Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios) antes de se eleger deputado estadual. Foi membro da Comissão ‘OAB vai à Escola’, pela qual palestrou em muitas escolas públicas da região.