InícioRIO DE JANEIROFiperj realiza cadastramento na colônia de pesca do Gradim, em São Gonçalo

Fiperj realiza cadastramento na colônia de pesca do Gradim, em São Gonçalo


Fiperj realiza cadastramento na colônia de pesca do Gradim, em São Gonçalo

19 de fevereiro de 2021
 
A Fiperj ( Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro) cadastrou na quinta e sexta-feira (18 e 19/02) 60 pescadores no município de São Gonçalo. A ação auxilia aqueles que foram afetados pelo incêndio na madrugada do último dia 11, que atingiu a colônia de pescadores no bairro do Gradim.
 
– O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, solicitou que a fundação determinasse imediatamente um plano de ação para atender aos atingidos. Nossa equipe cumpriu com sua missão de apoiar e de atender tecnicamente os pescadores afetados nessa situação de emergência pelo incêndio ocorrido – ressalta o presidente da Fiperj, Glauco Barradas.  
Os pescadores atendidos vão receber o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) A DAP é o instrumento que identifica os pescadores artesanais como aptos a acessarem políticas públicas, como as linhas de crédito do Programa Nacional de Agricultura Familiar(Pronaf), que consistem em custeio e investimento, individuais ou coletivos, a juros muito baixos, que gerem renda.

A DAP também permite o acesso a outros programas governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA