- PUBLICIDADE -

RIO DE JANEIRO

Exposição no eMuseu do Esporte homenageia profissionais de Educação Física

Publicados

em


Exposição no eMuseu do Esporte homenageia profissionais de Educação Física

30 de setembro de 2020

 

Volte alguns anos no tempo e provavelmente encontrará em memória lembranças de um professor de Educação Física que foi importante para sua vida. Foi pensando na relevância dessa categoria que o eMuseu do Esporte organizou a exposição temporária ‘Profissional de Educação Física, um campeão do dia a dia’, que estará à disposição do público a partir desta quarta-feira (30/09), no portal www.emuseudoesporte.com.br.

 

Com o objetivo de dar voz aos professores de Educação Física, a sétima exposição do eMuseu reúne acervo de fotos, vídeo e áudio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, que fomenta o desporto escolar e promove os Jogos Estudantis. A competição mobilizou na edição de 2019 mais de seis mil alunos da rede pública e privada.

 

– O papel do professor de Educação Física é muito importante, não apenas para a formação de atletas, mas para a formação de bons cidadãos. Coletamos depoimentos em áudio de professores de 14 modalidades que relatam a essência e o comprometimento da prática que executam, diariamente, nas escolas em que atuam. Valorizamos e reconhecemos esses profissionais que conduzem nossos jovens, ensinando a importância do ‘ganhar e perder’ – declara Felipe Bornier, secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Leia Também:  Cachaça produzida no estado recebe incentivos da Secretaria de Agricultura

Na exposição também haverá acervo da Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), que agrega 150 instituições que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano e realizam mais de 200 mil atendimentos diretos por ano, e da CBF Academy,  que capacita profissionais de Educação Física em seus cursos.

 

O lançamento da exposição será marcado ainda pelo lançamento do livro ‘Tecnologia, inovações e startups no esporte’, que teve a curadoria do professor Lamartine da Costa, um dos idealizadores do eMuseu.  A obra estará disponível para download, de forma gratuita, durante toda a exposição. Será possível baixar, também, o ‘Glossário do futebol brasileiro’, da CBF Academy.     

 

Com patrocínio da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro – por meio da Lei de Incentivo -, o eMuseu do Esporte é uma realização da startup Gama Assessoria, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por intermédio da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (Itecs).

Fonte: Governo RJ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA