InícioRIO DE JANEIRODetran realiza mutirão para emitir identidade para residentes em abrigos da Leão...

Detran realiza mutirão para emitir identidade para residentes em abrigos da Leão XII


.

Detran realiza mutirão para emitir identidade para residentes em abrigos da Leão XII

17 de julho de 2020

O Detran.RJ firmou uma parceria com a Fundação Leão XIII e realiza neste sábado (18/70), no Centro de Recuperação Social (CRS) de Campo Grande, uma ação de emissão de carteiras de identidade para os idosos e acolhidos, residentes nos abrigos da Fundação. Equipes da Diretoria de Identificação Civil farão a emissão de primeira e segunda via de identidade, com isenção de taxas, para 154 acolhidos que necessitam ter o documento.

– A Fundação Leão XIII nos sinalizou que existe uma grande demanda de idosos com a carteira de identidade desatualizada e acolhidos sem o documento de identificação. Neste momento de pandemia, estamos levando nossos funcionários, com todo o cuidado sanitário necessário, para fazer o atendimento para quem mais precisa. Com isso, além de facilitar o acesso a auxílios emergenciais, benefícios e pensões, o novo documento também vai promover a inclusão e resgate da dignidade dessas pessoas – explicou o presidente do Detran, Marcello Braga Maia.

O evento também acontece no próximo domingo, 19, na Vila Residencial de idosos, em Nova Sepetiba. No sábado, dia 25, a ação será para os acolhidos do Centro de Recuperação Social em Itaipu, Niterói.

– Estamos montando uma força-tarefa para ajudar o mutirão. Os idosos terão o novo modelo do documento expedido com foto atualizada e digital impressa. Nunca é tarde para cidadania – disse o diretor de Identificação Civil, Pedro Paulo Thompson.

Com a ação, todos terão o novo modelo do documento, já com dados pessoais atualizados, nova foto e a impressão da digital.

 

– Esta foi uma ação pensada pela Diretoria de Atenção Especializada da Leão XIII, gestora dos abrigos, pra promover, acima de tudo, a garantia da plena cidadania dos nossos idosos e acolhidos. Mais um importante passo que damos na garantia de direitos da população e, sobretudo, da pessoa idosa – destaca Andrea Baptista, presidente da Fundação Leão XIII.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA