InícioRIO DE JANEIROComeça o período de inscrição para a ‘Semana de Prevenção’ do Corpo...

Começa o período de inscrição para a ‘Semana de Prevenção’ do Corpo de Bombeiros RJ


.

Começa o período de inscrição para a ‘Semana de Prevenção’ do Corpo de Bombeiros RJ

03 de julho de 2020

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inicia, nesta sexta-feira (03/07), o período de inscrição para a ‘Semana de Prevenção’ (SemPrev 2020). O objetivo do projeto é disseminar ao público externo conhecimentos básicos sobre incêndios (riscos, prevenção) e orientações para casos de emergência, incluindo primeiros socorros. Em tempos de pandemia e atendendo às normas de segurança, a novidade é a versão do curso 100% on-line.

 

Os interessados devem acessar o site da corporação (http://cbmerj.rj.gov.br/prevencao/Formulario/unidade) e preencher o cadastro até o dia 8 deste mês. É preciso ser residente no território fluminense e ter 18 anos completos. As vagas são gratuitas e limitadas.

 

O ciclo de palestras e atividades acontecerá entre 10 e 16 de julho. Haverá avaliação e fóruns de discussão. Os participantes receberão certificado de conclusão. A ação faz parte das comemorações dos 164 anos da instituição, além de atender ao Decreto Federal 35.309/1954 e à Lei Estadual 5.883/2011.

 

– Novos tempos, novos desafios. Apesar da ‘Semana de Prevenção’ ter sido adequada ao momento atual com o método de Ensino a Distância (EAD), permanece visando à disseminação da cultura de prevenção. É fundamental a participação da sociedade, uma vez que os conhecimentos adquiridos são úteis para todo e qualquer cidadão e influenciam diretamente na redução de acidentes e danos – ressalta o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey Jr.

 

O Corpo de Bombeiros reforça, ainda, a importância da adesão de funcionários dos mais diferentes setores, como profissionais de limpeza, porteiros, zeladores e síndicos. Mobilizar a população para a redução dos riscos de incêndios é uma das vertentes do projeto. O conteúdo do aprendizado pode, inclusive, ser o diferencial para salvar vidas. No entanto, a corporação alerta para a necessidade de ser acionada, via 193, o quanto antes para atuação nas ocorrências.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA