InícioRIO DE JANEIROAlunas do Programa Empoderadas recebem doações durante pandemia

Alunas do Programa Empoderadas recebem doações durante pandemia


.

Alunas do Programa Empoderadas recebem doações durante pandemia

16 de julho de 2020

Alunas do Programa Empoderadas do Centro de Referência da Juventude de Petrópolis receberam uma toneladas doações de cestas básicas e kits de limpeza essa semana. Com a ação, atingiu-se sete toneladas de alimentos, produtores de higiene e roupas doadas a 280 alunas dos polos do Rio de Janeiro, Nilópolis, São João de Meriti e Angra dos Reis. A ação da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude foi uma parceria da Legião da Boa Vontade (LBV).

– Muitas mulheres que são chefes de família perderam seus empregos e estão passando por dificuldades neste momento. Além de adaptar as atividades para continuar acolhendo essas pessoas, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude está buscando ajudar também de outras formas, por meio de parcerias – destacou o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

O Empoderadas RJ é um programa da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, coordenado por Erica Paes, faixa preta de jiu-jitsu e ex-lutadora de MMA. Tem o objetivo de utilizar práticas esportivas para preparar mulheres para se defenderem de atos de agressão física, assim como promover e conscientizar sobre seus direitos, através de leis e serviços voltados à sua proteção, nos mais diversos tipos de violência.

– Compreendemos que é necessário que o Empoderadas tenha uma atuação mais ampla, além das práticas esportivas no enfrentamento à violência contra a mulher. Assim, por meio de parcerias, temos viabilizado melhores condições às alunas, para que possam fazer cursos de capacitação e, neste período de pandemia temos atuado com doação de alimentos e outros itens. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, para respeitar o isolamento social, mantemos a atenção às necessidades destas mulheres – comentou Érica.

Além disso, o projeto trabalha a autoestima, e estimula o autoconhecimento, além de propiciar suporte social com parcerias, que podem para ampliar as alternativas financeiras. São 20 núcleos do Empoderadas, distribuídos entre cidades da região Metropolitana e municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, que atendem atualmente cerca de 600 alunas.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA