InícioRIO DE JANEIROAbertas vagas de especialização para professores da Faetec

Abertas vagas de especialização para professores da Faetec


Abertas vagas de especialização para professores da Faetec

10 de novembro de 2020

 

Os docentes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) têm uma nova oportunidade para realizar pós-graduação Lato Sensu oferecida pelo Ministério da Educação. Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes na especialização em docência para a Educação Profissional e Tecnológica, promovida em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

 

Podem se candidatar os professores com diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento e que atuam nas disciplinas técnicas dos cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Para se candidatar, os docentes devem procurar a direção da unidade escolar em que leciona até o dia 19 de novembro.

 

– O objetivo do curso é trabalhar as questões pedagógicas para quem atua na educação profissional e não tem essa formação pedagógica, tem apenas o conhecimento técnico. A oportunidade vem agregar ainda o currículo de nossos profissionais, considerando que ele promove a educação a distância como estratégia educativa – destaca o presidente da Faetec, José Carlos Gomes. 

 

O curso de pós-graduação, com duração de 12 meses, tem o objetivo de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a Educação Tecnológica e promover a Educação a Distância como estratégia educativa. A especialização conta com aulas teóricas, atividades práticas, avaliações e defesa de Trabalho Final de Curso.

 

– Aos que atendem os pré-requisitos, não deixem de abraçar essa oportunidade, pois é uma porta aberta que oferece aprendizado e crescimento profissional contínuo. Dessa forma, completamos ainda mais o currículo dos profissionais que atuam na rede e fortalecemos a Faetec – completou a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro.

 

Os polos com oportunidades abertas são em Niterói, Nova Iguaçu e São Fidélis, onde serão aplicadas as atividades avaliativas de forma presencial. A especialização tem carga horária total de 460 horas e faz parte do Programa Novos Caminhos, do MEC.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA