Ricardo Arruda destaca investimentos na área da saúde em Grajaú
Deputado mencionou, por exemplo, o Centro de Hemodiálise, que, segundo ele, está salvando vidas e melhorando a qualidade de vida dos pacientes
Agência Assembleia
O deputado Ricardo Arruda (MDB) ocupou a tribuna, na sessão desta terça-feira (28), para destacar investimentos do governo estadual na área da saúde no município de Grajaú.
Ao iniciar seu pronunciamento, o deputado declarou que, com o apoio do governador Carlos Brandão, vários avanços vem acontecendo, a começar pela implantação do Centro de Hemodiálise, que, segundo ele, está salvando vidas e melhorando a qualidade dos pacientes, que anteriormente tinham que se deslocar para a cidade de Imperatriz para ter esse atendimento. Ricardo Arruda informou que atualmente o Centro de Hemodiálise de Grajaú atende mais de 70 pacientes de toda a região.
Ele acrescentou que houve avanços também no serviço de ortopedia com novos equipamentos, com plantões durante todo o período de funcionamento do hospital.
Segundo o deputado, houve avanços também na rede municipal, pois o então prefeito Mercial Arruda implantou o primeiro Hospital Municipal de Grajaú, o Frei Alberto Bereta, que hoje atende a população e que teve seu funcionamento viabilizado por conta do mobiliário e equipamentos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Ricardo Arruda enfatizou que há uma outra boa notícia. “Anuncio um outro avanço, que nos enche de orgulho: o nosso serviço de neurocirurgia. Grajaú está entre os quatro maiores centros de neurocirurgia do Maranhão e recebe pacientes de Imperatriz, de Balsas, de toda aquela região centro sul do Estado, porque Grajaú hoje é referência em neurocirurgia. E esse serviço recebeu um novo reforço semana passada, que foi um microscópio eletrônico de última geração”.
De acordo com o deputado, o Serviço de Neurocirurgia de Grajaú, que já realizava atendimentos na área de acidentes vasculares cerebrais, lesões da coluna vertebral, que já atendia pacientes vítimas de trauma decorrentes de acidentes automobilísticos, passou a contar também com esse novo recurso, que vai aumentar ainda mais a resolutividade do Centro de Neurocirurgia, como também vai permitir tratamento e intervenção cirúrgica com mais segurança para os pacientes.
Ricardo Arruda salientou que se trata de um equipamento de primeira linha e que coloca Grajaú no centro de referenciamento de atendimentos neurocirúrgicos do Estado do Maranhão.
“Então, isso é uma revolução não só para Grajaú, mas para o Maranhão, porque até pouco tempo esses serviços eram concentrados na nossa capital. Hoje estão sendo descentralizados. E eu fico muito feliz e grato ao governador Carlos Brandão de, por meio do nosso mandato, poder viabilizar que um desses centros de referência esteja sendo implantado em Grajaú”, enfatizou o deputado.
