Promotoria de Justiça de Planaltina participa de ação comunitária da Polícia Militar
Além da prestação de serviços, evento contou com a entrega de donativos a famílias em situação de grande vulnerabilidade
A Promotoria de Justiça de Planaltina montou, nesta sexta-feira, 30 de outubro, um posto de atendimento à comunidade, durante a ação “Polícia Militar mais Perto do Cidadão (Comando Itinerante)”. O evento foi realizado no Bairro de Fátima, em Planaltina.
O evento teve como objetivo promover a cidadania e fortalecer o vínculo entre a Polícia Militar do DF e a comunidade, especialmente nas áreas mais vulneráveis, além de estimular a integração entre os órgãos que compõem o sistema de segurança pública da cidade.
A ação contou com a entrega de donativos a famílias em situação de grande vulnerabilidade. Também teve atendimento à comunidade pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Civil do DF, Administração Regional do Arapoangas e Secretaria de Cultura.
Para o promotor de justiça Nathan da Silva, a presença do Ministério Público aproxima a instituição da comunidade, ouvindo demandas e identificando situações que exigem atenção do poder público. “Iniciativas integradas como essa de hoje mostram que segurança pública se faz com diálogo, cooperação e respeito à dignidade das pessoas”.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 
											
				
 
                     
			 
			