Projeto Sinais é apresentado às redes de proteção de crianças e adolescentes em Parobé e Carazinho
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE), realizou nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30 de outubro, duas apresentações do Projeto Sinais, iniciativa voltada à capacitação de profissionais da educação, famílias e integrantes da rede de proteção para a identificação precoce de sinais e comportamentos que possam indicar risco de episódios extremos de violência praticados por crianças e adolescentes.
Na quarta-feira, a assessora do NUPVE, Michele Prado, conduziu palestra em Carazinho para um público de aproximadamente 550 pessoas, reunindo representantes das redes de proteção dos municípios de Carazinho, Chapada, Almirante Tamandaré do Sul, Coqueiros do Sul e Santo Antônio do Planalto. O evento contou com a presença do promotor de Justiça Marcio Schenato, da Promotoria de Carazinho.
E nesta quinta-feira, 30, foi a vez da cidade de Parobé receber o Projeto Sinais. A palestra foi conduzida pelo promotor de Justiça Leonardo Rossi, com a presença da promotora de Justiça Sabrina Botelho, titular da Promotoria local. Participaram integrantes da rede de proteção de crianças e adolescentes do município, em mais uma ação voltada à promoção de ambientes mais seguros e à valorização da atuação preventiva e integrada entre escola, família, serviços públicos e comunidade.
 
											
				
 
			 
			