Término dos estados de atenção e alerta

0
264


As chuvas formadas pelo calor e a aproximação de uma frente fria, que atuaram com leve, moderada e forte intensidade na Zona Leste da Capital paulista, perderam força. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo não apenas chuva fraca com pontos moderados na Zona Norte nas subprefeituras de Pirituba/Jaraguá e Freguesia do Ò.  

De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas, principalmente o período da noite, seguem com potencial para chuvas isoladas com rápido deslocamento de até forte intensidade, com potencial para alagamentos e rajadas de vento. 

Término do estado de alerta na subprefeitura de Itaim paulista

Transbordamento do Córrego Lajeado – Rua Manoel B. de Lima, Zona Leste, das 15h29 às 16h20

Término do estado de atenção para alagamentos

Zona Leste, das 15h08 às 16h20

Segundo dados parciais do CGE da Prefeitura de São Paulo, até às 16h20 havia chovido 3,3mm na cidade. Em outros locais os valores foram:

Zona Leste – 8,0mm

Zona Sul – 2,4mm

Zona Norte – 1,8mm

Zona Oeste – 0,9mm

Centro – 0,3mm

MAIORES ÍNDICES REGISTRADOS PELA REDE TELEMÉTRICA DO ALTOI-TIETÊ, ATÉ ÀS 16H20:

Córrego do Lajeado – Rua Manuel B. de Lima – 42,8mm

Córrego Itaquera – Rua Santa Divina – 23,2mm

Rio Tietê – São Miguel  – 18,2mm

Córrego Zavuvus – Pç Tuney Arantes – 13,6mm

Córrego Água Espraiada – Piscinão Jabaquara – 12,0mm

MAIORES ÍNDICES REGISTRADOS PELAS ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS AUTOMÁTICAS DO CGE DA PREFEITURA DE SP, ATÉ ÀS 16H20:

Itaim Paulista 23,4mm

Cidade Ademar  – 19,4mm

São Miguel Paulista – 14,6mm

Santo Amaro  – 12,0mm

Penha – Rincão  – 7,5mm

Tendência para os próximos dias

Mesmo afastada sobre o oceano, uma frente fria avança em alto mar e muda o tempo e a direção dos ventos na terça-feira (22). O dia será marcado por tempo fechado e chuvoso. As chuvas mais significativas serão observadas entre a madrugada e o período da manhã. A temperatura não sobe muito, e devido ao solo encharcado há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas consideradas de risco. Mínima de 18°C e máxima de 22°C. A umidade do ar estará acima de 70%.

Na quarta-feira (23), o sistema frontal se afasta para o litoral fluminense, mas os ventos úmidos provenientes do oceano mantêm o céu com muita nebulosidade em toda a faixa leste paulista. Não há expectativa de chuva significativa, apenas garoa no início e no final do dia. Os termômetros oscilam entre 17°C e 22°C.