InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOTérmino do estado de alerta para alagamentos

Término do estado de alerta para alagamentos


Término do estado de alerta para alagamentos
Subprefeitura de Perus Extravasamento do Córrego Perus – Praça Inácio Dias das 23h25 à 00h15

A chuva já se dissipou e segue em direção ao Vale do Paraíba. Chove fraco apenas nos bairros no extremo da Zona Leste. Devido a quantidade de áreas de instabilidade no interior do estado há possibilidade de chuva no decorrer da madrugada.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

  • Evite transitar em ruas alagadas
  • Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
  • Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
  • Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
  • Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
  • Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:
As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando que os últimos dias de 2020 e a primeiro dia de 2021 serão chuvosos em São Paulo.

Na terça-feira (29) o cenário atmosférico não sofre mudanças. O dia será marcado por sol entre nuvens e termômetros na madrugada por volta dos 18°C. A temperatura máxima deve ficar próxima dos 26°C com percentuais de umidade do ar entre 55% e 90%. As chuvas, inicialmente na forma de pancadas de até forte intensidade passam a ocorrer a partir da tarde e se estendem para o período da noite acumulando elevados índices de precipitação, o que aumenta o potencial para deslizamentos de encostas em áreas de risco, formação de alagamentos, transbordamento de córregos e quedas de árvores.

Na quarta-feira (30), o sol aparece e faz calor. Entre a tarde e o início da noite, há potencial para pancadas de chuva com até forte intensidade, formação de alagamentos e rajadas de vento. O solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos de terra nas áreas de encosta. Os termômetros oscilam entre 19°C na madrugada e 29°C à tarde.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA