Após um fim de noite com chuvas fracas na cidade e pontos moderados no extremo da Zona Sul, as precipitações se deslocam para Leste da Região Metropolitana de São Paulo e, de acordo com imagens de radar, não há novas áreas significativas se deslocando em direção à capital paulista. As estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura registram 21°C em média e as temperaturas passarão por ligeiro declínio até o fim da madrugada, com mínima prevista de 18°C. A umidade relativa do ar encontra-se por volta dos 98%. Não se descartam novos momentos com chuva até o fim dessa madrugada de terça-feira, porém, com poucas chances de intensidade forte.
Tendência para os próximos dias
Mesmo afastada sobre o oceano, uma frente fria avança em alto mar e muda o tempo e a direção dos ventos na terça-feira (22). O dia será fechado e chuvoso. As chuvas mais significativas serão observadas entre a madrugada e o período da manhã. A temperatura não sobe muito e, devido ao solo encharcado, há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas consideradas de risco. Mínima de 18°C e máxima de 22°C. A umidade do ar estará acima de 70%.
Na quarta-feira (23), o sistema frontal se afasta para o litoral fluminense, mas os ventos úmidos provenientes do oceano mantêm o céu com muita nebulosidade em toda a faixa Leste paulista. Não há expectativa de chuva significativa, apenas garoa no início e no final do dia. Os termômetros oscilam entre 17°C e 22°C.