O tempo seco e o predomínio de sol favoreceram a elevação das temperaturas, provocando uma tarde agradável e ensolarada na Grande São Paulo. Segundo as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, os termômetros superaram os 27ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 35%.
Nas próximas horas, as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 16°C para a próxima madrugada. Não estão previstas chuvas.
Umidade baixa
A Grande São Paulo segue com sol, temperaturas em elevação e baixos índices de umidade no período da tarde. A propagação de um sistema frontal pelo litoral paulista deve causar nebulosidade, chuvas isoladas e declínio das temperaturas na quinta-feira.
A quarta-feira (08) deve apresentar sol e poucas nuvens, com temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. Os índices de umidade devem atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia, a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva.
Na quinta-feira (09), a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no decorrer do dia, provocando aumento de nebulosidade, rajadas moderadas de vento, declínio das temperaturas e chuvas isoladas. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que não devem superar os 22ºC.