O céu permaneceu com muita nebulosidade, o que impediu que as temperaturas se elevassem nesta tarde de sexta-feira (26). De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura, os termômetros permaneceram abaixo dos 20ºC, enquanto a umidade relativa do ar oscila em torno dos 55%.
Nas próximas horas o céu permanece com muitas nuvens e ainda há condições para chuvas isoladas, intercaladas com períodos de melhoria. As instabilidades ganham força e devem provocar chuvas mais significativas, com pontos de maior intensidade e descargas elétricas, o que eleva o potencial para formação de alagamentos, principalmente entre a noite e a próxima madrugada. Os ventos passam a soprar do quadrante Sul com rajadas que podem superar os 40Km/h, aumentando o risco para queda de árvores, além de causar declínio das temperaturas. Dessa forma, as mínimas de hoje devem ocorrer no período da noite, com termômetros em torno dos 14ºC e sensação térmica ainda mais baixa.
Tendência para os próximos dias
O sistema frontal mantém o tempo instável no fim de semana, além de provocar declínio das temperaturas.
No sábado (27) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, que diminuem de intensidade no decorrer do dia. A continuidade das precipitações aumenta o risco para formação de alagamentos. Os termômetros variam entre mínimas de 13ºC e máximas que permanecem abaixo dos 19ºC.
O domingo (28) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuviscos e sensação de frio durante a madrugada, mas o tempo melhora e o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 12°C e máximas que não devem superar os 20°C.