Os ventos úmidos do oceano deixaram o céu com muita nebulosidade e apesar dos rápidos períodos de sol, as temperaturas não subiram muito nesta tarde de sábado. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 25ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 60%.
As áreas de instabilidade associadas com uma frente fria no oceano estão concentradas entre o Vale do Paraíba e a divisa com Minas Gerais, entretanto parte desse sistema pode causar pancadas isoladas de chuva na Capital paulista até o final da tarde. Mesmo assim, há condições para pontos moderados com trovoadas e algumas rajadas de vento, que apesar de passageiros podem elevar o potencial para formação de alagamentos transitáveis.
Tendência para os próximos dias:
O sistema frontal permanece no oceano, organizando as instabilidades entre São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias. Na Capital paulista as chuvas mais intensas devem se concentrar entre o domingo e o início da próxima semana.
No domingo (06), o tempo segue instável, mas o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer da manhã. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C. No decorrer do dia as instabilidades ganham força, favorecendo o retorno das chuvas na forma de pancadas mais intensas entre a tarde e a noite.
A segunda-feira (07), deve apresentar tempo nublado e chuvoso, com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 22ºC. As instabilidades voltam a ganhar força entre a tarde e a noite, provocando chuvas generalizadas com elevado potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra.