O domingo (05) segue com temperaturas agradáveis nesta tarde ensolarada na capital paulista. Os termômetros registraram média de 26,5°C e os menores percentuais de umidade do ar ficaram em torno dos 37%. Nas próximas horas não são previstas mudanças nas condições atmosféricas, que seguem sob a influência do ar seco sobre parte do Sudeste do Brasil.
A próxima madrugada já não será tão fria como as anteriores. Os termômetros devem registrar média de 14°C, mas nos bairros mais extremos e próximos de serras os valores absolutos ficarão abaixo da média da cidade.
Tendência para os próximos dias
O ar seco segue predominando sobre o Sudeste do Brasil, garantindo dias ensolarados e com baixos índices de umidade do ar nos próximos dias. Uma nova frente fria, de fraca atividade chuvosa, passa pelo litoral paulista na quinta-feira (09). O sistema provoca apenas aumento de nebulosidade e chuvas fracas na faixa Leste do Estado.
A partir da segunda-feira (06) as simulações atmosféricas mais recentes indicam a elevação das temperaturas. O dia começa com céu nublado e formação de névoa úmida entre o final da madrugada e as primeiras horas da manhã. A temperatura mínima prevista na madrugada é de 14°C e a máxima chega aos 26°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde. Os índices de umidade do ar seguem baixos, com valores mínimos em torno dos 33%.
O cenário atmosférico não sofre mudanças na terça-feira (07), que deve apresentar uma madrugada de céu nublado e termômetros em torno dos 15°C. No decorrer do dia haverá predomínio de sol entre poucas nuvens, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. Máxima de 27°C e percentuais de umidade do ar entre 31% e 85%.