O sol predominou entre poucas nuvens e favoreceu a rápida elevação das temperaturas, conforme já indicava a previsão do tempo no boletim da manhã desta quinta-feira (11). Hoje a máxima chegou aos 28,1°C e os menores valores de umidade do ar giraram em torno dos 41%, caracterizando uma bela tarde de outono. Nas próximas horas não são previstas mudanças nas condições do tempo, que deve terminar com uma noite agradável de poucas nuvens e temperaturas amenas.
Tendência para os próximos dias
A massa de ar seco se intensifica sobre boa parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste, inibindo a formação de nuvens de chuva e desviando a frente fria para o oceano. Atenção especial para os baixos índices de umidade do ar e elevação de risco de incêndios florestais.
Na sexta-feira (12) o cenário atmosférico mantém a tendência de tempo seco, predomínio de sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuvas. A temperatura mínima na madrugada fica em torno dos 17°C e a máxima, mais uma vez, chega aos 28°C nas horas mais quentes do dia. A umidade do ar declina um pouco mais, com percentuais entre 31% e 85%.
O sábado (13) deve começar com poucas nuvens e termômetros em torno dos 17°C. O predomínio de sol desde o amanhecer garante, no decorrer do dia, temperaturas que atingem facilmente os 27°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos, com valores mínimos muito próximos dos 30% em algumas regiões. No início da noite a quantidade de nuvens aumenta, por conta da aproximação de uma frente fria que deve passar com fraca atividade pelo litoral paulista no domingo (14).