O domingo começou com variação de nebulosidade, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 19,2°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo a temperatura mais baixa foi de 18,1°C, registrada nas regiões de Parelheiros e São Mateus.
No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 31ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40%. Novamente a propagação de áreas de instabilidade vindas do interior devem provocar chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.
Tendência para o próximos dias:
A primavera vai terminando com características típicas de verão, que começa oficialmente nesta segunda-feira, 21 de dezembro às 07h02. Entretanto, a propagação de uma frente fria pelo oceano deve provocar chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas nos próximos dias.
A segunda-feira (21) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. O tempo começa a mudar no decorrer da tarde, quando a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e causa chuvas generalizadas com raios e rajadas de vento, que devem se estender para a noite e madrugada.
Na terça-feira (22) a propagação do sistema frontal pelo oceano deixa o tempo fechado e chuvoso, além de provocar declínio das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas não devem superar os 23°C.