InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOSol entre muitas nuvens e previsão de chuvas a partir da tarde...

Sol entre muitas nuvens e previsão de chuvas a partir da tarde na capital


O domingo (27) começou com muitas nuvens, chuviscos isolados em parte da Zona Norte e termômetros em média na casa dos 18°C. No decorrer da manhã a quantidade de nuvens diminui um pouco e o sol faz elevar a temperatura até os 25°C. Os índices de umidade seguem elevados e acima dos 52%. A partir da tarde as condições do tempo mudam com a chegada de áreas de instabilidade oriundas do interior do estado que devem provocar chuva moderada/forte, acompanhada de trovoadas e rajadas de vento. As precipitações invadem o período da noite mantendo as mesmas características. Essa condição meteorológica eleva o potencial para a formação de alagamentos, risco de quedas de árvores e transbordamento de pequenos rios e córregos da capital e Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando que a última semana de 2020 e a primeira de 2021 serão chuvosas em São Paulo.

A próxima semana promete ser chuvosa em São Paulo. A madrugada de segunda-feira (28) deve ter céu nublado e chuva fraca intermitente. Amanhecer com muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. A partir do início da tarde passam a ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade que se prolongam para o período da noite de uma forma mais generalizada. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de pequenos córregos e rios da Grande São Paulo e capital.

Na terça-feira (29) o cenário atmosférico não sofre mudanças. O dia será marcado por sol entre nuvens e termômetros na madrugada por volta dos 19°C. A temperatura máxima deve ficar próxima dos 26°C com percentuais de umidade do ar entre 55% e 90%. As chuvas, inicialmente na forma de pancadas de até forte intensidade passam a ocorrer a partir da tarde e se estendem para o período da noite acumulando elevados índices de precipitação, o que aumenta o potencial para deslizamentos de encostas em áreas de risco, formação de alagamentos, transbordamento de córregos e quedas de árvores.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA