A proximidade de uma frente fria no litoral paranaense aumentou a nebulosidade no leste e sul do Estado de São Paulo, além de provocar chuvas isoladas ao longo da divisa com o Paraná e Vale do Ribeira. Na capital paulista, a sexta-feira começou com muita nebulosidade, formação de névoa e termômetros oscilando em torno dos 16,7°C durante a madrugada. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas permaneceram acima dos 17,7°C na região central.
No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 27ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 45% nas horas mais quentes. No final do dia a propagação de áreas de instabilidade pode provocar chuvas rápidas e isoladas.
Frente fria
A frente fria permanece semi-estacionária no litoral paranaense, o que favorece a ocorrência de chuvas isoladas no sul e leste do estado paulista. O bloqueio atmosférico que deixou a primeira quinzena de agosto sem chuvas deve ser rompido a partir do domingo, quando finalmente o sistema frontal consegue chegar ao Estado de São Paulo com força para causar declínio das temperaturas e chuvas mais generalizadas, principalmente no decorrer da próxima semana.
O sábado (15) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 29ºC. No final do dia, a nebulosidade aumenta e podem ocorrer chuvas isoladas.
No domingo (16), o sistema frontal finalmente consegue chegar ao litoral paulista, causando nebulosidade e chuvas mais generalizadas, que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas entram em declínio, variando entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 23°C.