A segunda-feira (20) começou com céu claro e sensação de frio, principalmente no final da madrugada, quando os termômetros das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, registraram média de 12,0°C.
Os bairros mais frios mais uma vez foram Eng. Marsilac e Capela do Socorro com 5,8°C e 7,0°C, respectivamente, ambos na Zona Sul da Cidade. Hoje será mais um dia de estável e seco com predomínio total de sol entre poucas nuvens a céu claro. A temperatura máxima atinge os 26,0°C nas primeiras horas da tarde e os menores índices de umidade estarão por volta dos 37%.
Não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 28 de junho, com registros apenas de garoa localizada em alguns bairros. O volume médio acumulado de chuva até hoje é de apenas 0,9mm, com média histórica segundo dados do CGE de 45,6mm para o mês de julho.
Tendência para os próximos dias:
O bloqueio atmosférico segue atuando em boa parte do Brasil central e sudeste, garantindo dias ensolarados e sem previsão de chuvas durante a semana. As madrugadas ainda seguem com ligeira sensação de frio, principalmente no final do período. Tardes com temperaturas agradáveis e acima da média para o mês. O tempo seco e a falta de chuva aumentam a concentração dos poluentes e favorecem a formação de queimadas e incêndios florestais.
As condições atmosféricas não mudam na terça-feira (21), que deve apresentar madrugada com termômetros em torno dos 14°C e céu com poucas nuvens. Mais uma vez o predomínio será de sol no decorrer do dia, que deve registrar temperatura máxima de 27°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos dos 33%.
A quarta-feira (22) seguirá o padrão atmosférico de tempo estável e seco, com predomínio sol entre poucas nuvens e temperaturas entre mínima de 14°C e máxima por volta dos 27°C. As taxas de umidade do ar seguem baixas com valores entre 32% e 85%.