InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOSecretaria das Subprefeituras concorre em premiação de gestão municipal com Programa ‘Tô...

Secretaria das Subprefeituras concorre em premiação de gestão municipal com Programa ‘Tô Legal’


.

Valorizar soluções inovadoras para a gestão da cidade de São Paulo. É com esse objetivo que a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Inovação e Tecnologia e de Gestão, com apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e Prodam, criou o Premia Sampa.

A iniciativa reúne cinco categorias de atuação: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas e inovação Aberta. Neste ano, foram inscritos 112 projetos.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras concorre na categoria Larga Escala, com o programa Tô Legal, que regulariza a atuação do comércio de rua por meio de autorizações temporárias. Lançado em julho de 2019, visa incentivar o empreendedorismo, trabalho e geração de renda por meio de um sistema totalmente informatizado, que elimina a burocracia e facilita a vida do trabalhador.

“O sistema veio para trazer dignidade ao comerciante que atua nas ruas, democratizando e facilitando as emissões a esses trabalhadores”, explica Radyr Llamas Papini, chefe de gabinete da Secretaria das Subprefeituras.

Até o mês de março, quando as atividades do Tô Legal foram suspensas por conta da pandemia do coronavírus, com base no decreto 59.298, e na portaria 025/SMSUB/2020, a SMSUB havia emitido 12.901 autorizações para o comércio nas vias da cidade, além de 279.878 visitas ao site do programa. Neste período, não estão sendo emitidos novos documentos e os que estão vigentes são cancelados para evitar aglomeração nas ruas.

Os projetos na categoria Larga Escala articulam ações com outras secretarias, consideram as agendas de políticas públicas atuais e o alcance dentro do Programa de Metas. Também são considerados os critérios de recursos investidos, número de servidores envolvidos e abrangência territorial.

Concorrendo junto a outros dez projetos, chega entre os sete finalistas da categoria. Também participam da etapa os seguintes projetos: 2º Plano de Ação em Governo Aberto da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Governo Municipal; Avaliação de Desempenho Online, da Secretaria Municipal de Gestão; Sondagem: uma plataforma para o acompanhamento das aprendizagens, da Secretaria Municipal de Educação; Transformação digital de Serviços públicos na Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia; Transporte de Servidores por Aplicativo de Celular, da Secretaria Municipal de Gestão.

Por conta do período de pandemia e protocolos de distanciamento social, a cerimônia deste ano ocorrerá de forma online, no dia 30 de junho. às 17 horas.

Sobre o Premia Sampa

O Premia Sampa é uma ação das secretarias municipais de Gestão e Inovação e Tecnologia, com apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e da Prodam.

A iniciativa destaca-se como oportunidade de valorização dos servidores públicos municipais e consolidação da cultura da inovação na Prefeitura de São Paulo.

Tem como objetivo criar condições concretas para que o poder público desenvolva soluções intelgientes focadas na construção de uma cidade cada vez mais humana.

As primeiras edições aconteceram em 2007 e 2008, com destaque a projetos relacionados a temas como resíduos sólidos, moradia coletiva, pontos de leitura e uso da cor na urbanização de comunidades carentes, entre outros. Foi relançado em 2018,

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA