São Paulo teve madrugada fria e temperaturas não devem subir nesta sexta-feira

0
300


.

A sexta-feira começou com muitas nuvens, sensação de frio e ventos soprando com fraca intensidade na capital paulista. Entre o final da madrugada e o início da manhã, houve formação de neblina com restrição de visibilidade horizontal em aeroportos e alguns bairros da cidade. Mais uma vez a madrugada foi fria, com termômetros registrando, em média, 9,9°C. Os bairros de Perus, na Zona Norte, e Engenheiro Marsilac, no extremo sul da capital, foram os bairros mais frios, com registros de 6,4°C e 7,5°C, respectivamente. Não há previsão de chuvas no decorrer do dia, que deve se manter com muitas nuvens e curtos períodos de sol. Essa condição não permite que as temperaturas subam muito. A temperatura máxima deve chegar aos 18°C e os valores mínimos de umidade do ar se mantêm acima dos 50%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco garante um final de semana sem chuvas, mas com temperaturas baixas nas madrugadas e início das manhãs. Os termômetros voltam a indicar a elevação gradativa das temperaturas a partir do início da próxima semana.

O sábado (04) vai começar com céu nublado e sensação de frio ao longo da madrugada. A temperatura mínima prevista é de 10°C e probabilidade de formação de névoa úmida no início da manhã. Durante o dia, a quantidade de nuvens diminui, o que favorece a elevação da temperatura. A máxima chega aos 22°C, com percentuais de umidade do ar entre 38% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas.

No domingo (05), as condições atmosféricas apontam para um dia de sol com poucas nuvens, baixos índices de umidade do ar e sem previsão de chuvas. Porém, ainda faz frio no decorrer da madrugada. Os termômetros devem registrar mínima de 12°C e o céu estará nublado. A temperatura máxima apresenta elevação e chega aos 24°C durante a tarde, com os menores índices de umidade do ar em torno dos 35%.