A Rua André Falcão de Rezende, localizada na região de Americanópolis, na Zona Sul, recebeu no último sábado (18) intervenções de revitalização com o objetivo de inibir o descarte recorrente de materiais que ocorria no local. A rua teve seus muros pintados e também foram instaladas jardineiras
Antes
Depois
“Estamos engajados para trazer melhorias ao bairro e uma das melhorias é a revitalização de locais como o da Rua André Falcão Rezende”, afirmou o subprefeito do Jabaquara, Heitor Sertão. O descarte irregular é crime e o infrator responderá às penalidades da Lei 13478, que prevê multa de R$16.693,28.
O descarte de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, sofás, etc.), poda de árvore e resíduos recicláveis pode ser realizado nos Ecopontos, que são estruturas onde o munícipe pode depositar estes resíduos gratuitamente, em caçambas distintas para cada tipo de material.
Além disso, as subprefeituras também realizam a Operação Cata-bagulho em dias agendados. O serviço tem como objetivo recolher grandes objetos como:
- a coleta retirada de galhos,
- restos de móveis,
- colchões,
- entulhos devidamente ensacados em até 15 (quinze) sacos de 50 (cinquenta) litros
- todo tipo de material inservível ao munícipe
O material recolhido é transportado pelos agentes da Prefeitura, responsáveis pela destinação final ambientalmente adequada e devidamente licenciada. Os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 7h do dia da ação. Não é permitido deixar o material na rua na noite anterior.