- PUBLICIDADE -
InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOQuinta-feira começa com sol entre poucas nuvens em São Paulo

Quinta-feira começa com sol entre poucas nuvens em São Paulo


.

A capital paulista registrou nesta quinta-feira (11) mais uma madrugada com termômetros acima da média histórica para junho, que é de 13,3°C. A média da cidade foi de 18,4°C e os menores valores foram aferidos em Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac com 13,1°C e 13,9°C, respectivamente, região do extremo Sul da cidade. 

O sol já brilha entre poucas nuvens nesta manhã, o que favorece a rápida elevação das temperaturas, que chegam facilmente aos 28,0°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar seguem baixos, com valores mínimos em torno dos 40%. O tempo seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuvas.

Tendência para os próximos dias:

A massa de ar seco se intensifica sobre boa parte das regiões sudeste e centro-oeste do País, inibindo a formação de nuvens de chuvas e desviando as frentes fria para o Oceano. Atenção especial para os baixos índices de umidade do ar e elevação do potencial para o risco de incêndios florestais.

Na sexta-feira (12) o cenário atmosférico mantém a tendência de tempo seco, predomínio de sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuvas. A temperatura mínima na madrugada fica em torno dos 17°C e a máxima mais uma vez chega aos 28°C nas horas mais quentes do dia. A umidade do ar declina um pouco mais, com percentuais entre 31% e 85%.

O sábado (13) deve começar com poucas nuvens na madrugada e termômetros em torno dos 17,0°C. O predomínio de sol desde o amanhecer garante mais tarde com temperaturas que atingem facilmente os 27,0°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos, com valores mínimos muito próximos dos 30% a ligeiramente abaixo desse valor em algumas regiões. No início da noite a quantidade de nuvens aumenta por conta da aproximação de uma frente fria que deve passar com fraca atividade pelo litoral paulista no domingo (14).

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA