- PUBLICIDADE -
InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOProfessora da rede municipal fala sobre a importância do combate ao trabalho...

Professora da rede municipal fala sobre a importância do combate ao trabalho infantil


.

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado ontem, 12 de junho, é uma data em que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) convoca governos de todo o mundo, sociedade, empregadores e trabalhadores a se mobilizarem contra esta prática. Para marcar a data a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, divulgou entrevista com a professora Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize –  prêmio no valor de US $ 1 milhão, anualmente apresentado a um professor que fez uma excelente contribuição para a profissão. Foi estabelecido em 2014 pela Fundação Varkey, para reconhecer e celebrar o impacto que os professores têm em todo o mundo,  não apenas em seus alunos, mas nas comunidades ao seu redor –  reconhecida como uma das dez melhores docentes do mundo.

Débora Garofalo foi vencedora, em 2017, do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos da Prefeitura, que tem como objetivo reconhecer projetos que lidam com a temática dos direitos humanos na Rede Municipal de Ensino.

O projeto trouxe a reflexão e discutiu com a comunidade escolar a necessidade de se combater o trabalho infantil.  Débora concedeu, em maio, entrevista para a publicação mensal do Espalha EDH,  publlicado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, que pode ser conferida neste link: https://youtu.be/YvxoGlsJrOk.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA