A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou na terça-feira (23/06) uma ação em criadouros do Aedes aegypti na Zona Leste da cidade.
Durante os trabalhos, os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde vistoriaram possíveis focos do mosquito, deram orientações à população e distribuíram informativos em São Miguel Paulista e na Cidade Tiradentes.
Também houve vistorias casa a casa, terrenos e córrego, e também a coleta de material para análise. Nos locais onde esses criadouros são identificados, acontece a nebulização e depois o acompanhamento em novas ações na região.
Todos nós devemos colaborar na prevenção da dengue. Fique atento aos focos em casa e no seu bairro.
Medidas de prevenção:
Retire os pratos em vasos de plantas;
Mantenha a caixa d’água fechada;
Tampe tonéis e reservatórios de água;
Remova folhas e água acumulada em calhas;
Nada de juntar vasilhas e utensílios que possam acumular água e guarde garrafas vazias de cabeça para baixo;
Retire sempre a água acumulada da bandeja externa da geladeira e lave com sabão ou detergente;
Mantenha o quintal limpo e as lixeiras tampadas;
Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças;
Quando for necessário, chame a limpeza urbana;
Receba o agente de saúde devidamente identificado em sua residência ou estabelecimento comercial para ser orientado sobre como fazer a prevenção.