O programa Descomplica SP, que inaugurou um novo padrão de atendimento de serviços públicos em São Paulo, retomou nesta segunda-feira (20) a operação das unidades São Miguel Paulista e Penha, que estavam fechadas devido às restrições da quarentena.
O funcionamento se dá de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com 30% da capacidade. Assim como o agendamento, o uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos de saúde são obrigatórios. Clique aqui para ver as orientações completas.
“Estamos dando continuidade à reabertura de forma escalonada no Descomplica SP para retomar as atividades com total segurança, como foi feito nas outras seis unidades do programa”, afirmou o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
As unidades Butantã, Santana/Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus, que faziam atendimento exclusivo para auxílio emergencial e seguro-desemprego, voltarão a oferecer todos os serviços previstos de forma escalonada, a partir de quinta-feira (23).
No Campo Limpo e Capela do Socorro, que já contavam com todos os serviços, o horário de funcionamento foi adequado para seis horas diárias de acordo com o decreto 59.604, de 14 de julho de 2020.
Confira a programação completa da retomada de serviços nas unidades:
Dia 23/07 – Retomada de serviços gerais em São Mateus e Butantã
Dia 27/07 – Retomada de serviços gerais em Santana/Tucuruvi e Jabaquara
Agende os serviços
Central 156
Para facilitar o acesso, ao entrar a gravação é necessário teclar as opções 6-6-2. Primeiro, os atendentes verificarão se o cidadão pode solicitar o serviço desejado pelo Portal SP156, evitando deslocamentos desnecessários, diminuindo a exposição ao contágio do coronavírus.
Caso não seja possível, indicarão o melhor dia e horário para o atendimento presencial. Os cidadãos serão orientados sobre a importância de evitar faltas, para não prejudicar quem também aguarda pelo serviço.
O atendimento é finalizado com o número de protocolo e com a lista de documentos que devem ser apresentados no dia do atendimento.
Chegando ao Descomplica SP no dia e hora marcados, os atendentes da unidade recepcionarão as pessoas conferindo se a data de agendamento está correta. Em seguida, é feito o encaminhamento às mesas de atendimento.
Pela internet
Acessando a página principal do Descomplica SP, é exibida uma barra de opções na parte superior. Clicando na terceira opção da esquerda para a direita, AGENDAMENTO, o usuário é direcionado para a página com o Passo a Passo do agendamento eletrônico com a lista de todos os serviços disponíveis. Ou clique aqui para ir direto à página.