- PUBLICIDADE -
InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPrefeitura instala novos postes de iluminação na região da Lapa

Prefeitura instala novos postes de iluminação na região da Lapa


.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Subprefeituras, instalou neste mês de junho nove pontos de iluminação de led na escadaria da Praça Lola Brah, próxima à Avenida Sumaré. As instalações foram feitas pelo ILUME com o apoio da Subprefeitura Lapa.  

Quem passar pelo local à noite já poderá ver a área totalmente iluminada. O espaço também conta com equipamentos de Academia de Terceira Idade (ATIs) e lixeiras de concreto. Com a iluminação, os frequentadores terão maior segurança para utilizar o local 

Outro serviço realizado na última semana pela Subprefeitura foi limpeza e corte de grama.  

Nova iluminação  

Outros pontos da região também receberam recentemente iluminação led, entre eles, a Avenida Dr. Arnaldo e a Rua Schilling, na Vila Leopoldina.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Subprefeituras, desde a retomada do contrato de iluminação pública, em agosto de 2019, até o mês de abril deste ano, foram 26.972 pontos de modernização e ampliação na cidade de São Paulo.  

A previsão é que todos os pontos de iluminação sejam em Led em até 5 anos. Além de iluminar mais, a nova iluminação traz benefícios como economia e segurança para toda a cidade de São Paulo”, comenta Leonardo Casal Santos, Subprefeito da Lapa.  

Ilume  

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), informa que o contrato Parceria Público-Privada (PPP) foi retomado em agosto de 2019 e prevê, dentre outras intervenções, a modernização/eficientização de toda a iluminação pública para LED, ampliação e manutenção da rede.  

A iluminação em LED tem maior capacidade luminosa o que aumenta a segurança, além de menor consumo de energia e maior tempo de duração.  

O contrato tem a vigência de 20 anos. Toda essa modernização faz parte do contrato vigente.  

Os locais foram definidos a partir dos índices de criminalidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).  

O ILUME, junto ao consórcio Ilumina SP, responsável pelo contrato, têm mapeado os pontos para ampliação e modernização na cidade. Os pontos estão inclusos no cronograma de execução.  

Além desses critérios, existe um plano de operação para que toda a rede de iluminação seja modernizada em até 5 anos. 

De agosto de 2019 a maio de 2020, foram 30.029 pontos eficientizados. Também foram instalados 5.429 novos pontos de iluminação pública municipal. 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA