InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPrefeitura inicia assinatura dos contratos do Residencial Chafariz de Pedra

Prefeitura inicia assinatura dos contratos do Residencial Chafariz de Pedra


.

A Prefeitura de São Paulo iniciou na última segunda-feira (29/06), a assinatura dos contratos do Residencial Chafariz de Pedra A, B e C, no Jardim Rodolfo Pirani, em São Mateus, Zona Leste da capital. O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de habitação, João Farias, acompanharam os processos administrativos na tarde desta quinta-feira (02/07), na sede da Associação Nova Esperança São Francisco.

Segundo o prefeito Bruno Covas, são 768 unidades habitacionais com um investimento na ordem de R$ 100 milhões por meio de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e a Prefeitura de São Paulo. “Temos uma demanda histórica na cidade. Chegamos a quase 300 mil famílias aguardando a casa própria. É um investimento importante que ajuda a diminuir essa grande demanda”, afirmou Covas. “A cidade de São Paulo continua investindo em moradia própria. O sonho da casas própria é o sonho da família”, disse o prefeito.

Devido a pandemia, as assinaturas e todo o atendimento são feitos de forma escalonada, sem aglomeração, com aferição da temperatura, higienização das mãos e com todos os envolvidos utilizando máscaras e luvas.

“O desenvolvimento de um plano administrativo, seguindo todas as normas de segurança sanitária, foi o que possibilitou que continuássemos entregando moradia para famílias que viveram de forma precária por tantos anos”, explicou o secretário municipal de Habitação, João Farias.

Localizado no Jardim São Francisco, o Chafariz de Pedra conta com 768 unidades habitacionais que atenderão famílias removidas por obras de urbanização do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC/Fase 2) e de áreas de riscos, sendo 254 famílias retiradas da área do Parque das Flores e as demais 514 famílias do Jardim São Francisco. Todas elas são da região de São Mateus.

Cláudia Antônia da Silva sonhava com esse dia há 12 anos. “Não via a hora de conseguir minha moradia própria. Quando marcarem a data para liberação dos apartamentos eu já vou pra lá”, disse.

As unidades habitacionais foram construídas em uma área de 16.704 m². O empreendimento possui três blocos (A, B e C) com 264, 292 e 212 unidades, respectivamente. O investimento para a construção foi de R$ 97,5 milhões, entre recursos do Governo Federal e do município. As obras do Residencial Chafariz de Pedra tiveram início em março de 2018 e foram aceleradas para atender o mais breve possível às famílias selecionadas.

“A expectativa é grande. Não vejo a hora de pegar a chave. Se pudesse mudar hoje, hoje mesmo eu estaria lá”, afirmou Erika dos Santos, uma das beneficiadas com as novas moradias.

“Estamos assinando os contratos e agora aguardamos a data da Caixa Econômica Federal pra poder fazer as entregas de chaves e ter a data da mudança das famílias”, finaliza o prefeito Bruno Covas.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA