A manutenção do pavimento será realizada com interdições parciais nas paradas, de forma a diminuir a influência na operação de embarque e desembarque de passageiros. Se necessário, serão utilizados pontos de parada provisórios devidamente sinalizados.
Paradas de ônibus
Na segunda quinzena de agosto, serão iniciadas as obras de substituição do pavimento de 100 paradas de ônibus fora de corredores exclusivos. Veja mais em Prefeitura retoma licitação para obras no pavimento de 100 paradas de ônibus da cidade. A previsão é que o serviço seja realizado em 40 pontos de parada ainda este ano, cujos locais foram definidos em vistorias realizadas pela equipe técnica da SPTrans.
As obras serão realizadas em pontos de ônibus de grande movimentação e consistem na substituição do pavimento de asfalto por pavimento de concreto, ideal para trechos de tráfego intenso e repetitivo de veículos mais pesados, como os coletivos. Além disso, incluem a reforma dos passeios, guias, sarjetas e demais serviços complementares nas paradas de ônibus.
Elas terão início no dia 24 de agosto nas avenidas Eng. Caetano Alvares, na Zona Norte, e São Miguel, na Zona Leste, e prosseguirão para as avenidas Alcântara Machado, Celso Garcia, Itaberaba e Rangel Pestana; ruas Parada Pinto e Teodoro Sampaio, além da Estrada de Itapecerica.