- PUBLICIDADE -
InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPrefeitura divulga protocolo sanitário para reabertura dos shoppings da capital

Prefeitura divulga protocolo sanitário para reabertura dos shoppings da capital


.

A Prefeitura de São Paulo divulgou o protocolo sanitário aprovado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde com medidas a serem adotadas na reabertura dos shoppings centers da capital paulista. Portaria foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11/06).

O termo de compromisso com cinco entidades representativas do comércio varejista de shoppings centers foi assinado pelo prefeito Bruno Covas ontem (10/06), e autorizou a reabertura, consciente e responsável, das lojas a partir desta quinta-feira (11/06). Os shoppings poderão funcionar das 6h às 10 h ou das 16h às  20h. A opção deverá ser seguida por todas as lojas nele estabelecida. 

As entidades devem seguir medidas de higiene, distanciamento social, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores, compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes, horários alternativos de funcionamento, redução do expediente, sistema de agendamento para atendimento, protocolo de fiscalização e monitoramento do próprio setor (autotutela) e, esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes incapazes no período em que estiverem fechadas as creches, escolas e abrigos – especialmente as mulheres, que são mães.

Os detalhes do protocolo sanitários podem ser acessados clicando aqui.

Leia também

Prefeitura de São Paulo firma compromisso para abertura segura de shoppings

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA