InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPrefeitura de São Paulo finaliza obras de recapeamento na Avenida Jacu-Pêssego

Prefeitura de São Paulo finaliza obras de recapeamento na Avenida Jacu-Pêssego


.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), finalizou as obras de recapeamento na Avenida Jacu-Pêssego. O trabalho teve início em dezembro de 2019 e a via foi contemplada com 24 quilômetros (12 km em cada sentido da avenida) de nova camada de asfalto.

Segundo o prefeito Bruno Covas, foram investidos R$ 45 milhões no recapeamento da Avenida Jacu-Pêssego. “Durante essa gestão, nós aplicamos R$ 1 bilhão de investimentos só com recapeamento. Foram 524 quilômetros recapeados na cidade. Aproveitamos o momento da pandemia para acelerar as obras de recape. A expectativa é chegar até o fim do ano passando 700 km de ruas e avenidas recapeadas”, afirmou Covas, nesta quarta-feira (15). 

A Avenida Jacu-Pêssego é uma das principais vias de ligação na Zona Leste. O recapeamento da via é importante pelo grande fluxo de veículos que passam por ela, uma vez que permite a interligação da capital com o ABC paulista, Rodoanel e com a rodovia Ayrton Senna. As obras na avenida aconteceram em um trecho entre a Rua Humberto Parente, na jurisdição da Subprefeitura São Miguel, e a Rua Ângelo Sampaio, divisa com a Subprefeitura São Mateus.

Para iniciar o recapeamento na avenida, a Prefeitura utilizou o sistema Geovista para identificar as condições do asfalto, a qualidade, o conforto do pavimento e localizar possíveis defeitos e irregularidades. Além disso, o sistema permite acompanhar a via após a conclusão das obras e identificar mudanças que ocorreram com o passar do tempo, seja por desgaste do asfalto ou até mesmo por obras de concessionárias. 

A Avenida Jacu-Pêssego também foi avaliada pelo Pavscan, equipamento que identifica por meio de scanner o serviço que deverá ser realizado de acordo com o grau do desgaste da via. Isso permitiu que a via recebesse um recapeamento personalizado, gerando um investimento mais eficaz, economia financeira e de material, e mais qualidade.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA