InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPrefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse em sessão na Câmara Municipal

Prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse em sessão na Câmara Municipal


O prefeito Bruno Covas, o vice-prefeito, Ricardo Nunes, e os 55 vereadores eleitos na cidade de São Paulo tomaram posse para o mandato até 31 de dezembro de 2024 na tarde desta sexta-feira (01/01), em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito e pôde ser acompanhado pela tv e via internet.

“Tomo posse consciente dos desafios dramáticos que aguardam a mim e à minha equipe.” Essas palavras não são minhas. Foram ditas por meu avô, Mario Covas, em janeiro de 1995, quando assumiu o governo do Estado de São Paulo. Hoje parecem proféticas. Soam como advertência. Servem, sobretudo, como guia de como agir diante das adversidades que atravessamos. Por isso, agora essas palavras também são minhas”, disse o prefeito Bruno Covas.

O governador João Doria acompanhou a sessão de forma on-line. “A prioridade é a saúde. Um país que já perdeu 192 mil vidas e que lamentavelmente perde quase mil vidas todos os dias, a prioridade em São Paulo é e continuará a ser a saúde, a preservação da vida”, afirmou Doria.

“O nosso desafio, meu, do prefeito Bruno Covas, meu, e de cada um dos vereadores é enorme. É um desafio muito grande que só com a união, sabendo separar as divergências ideológicas e pensando na população é que a gente vai conseguir avançar e dar o que a população de São Paulo precisa, que é uma cidade cada dia melhor”, destacou o vice-prefeito, Ricardo Nunes.

Durante o discurso de posse, Covas destacou algumas missões:

Saúde

Continuar enfrentando e vencendo a pandemia. “Na nossa primeira gestão, promovemos a maior expansão da rede pública de saúde da história da cidade. Agora, vamos, gradativamente, colocar todos os oito novos hospitais que abrimos funcionando a pleno vapor. A prioridade urgente é ativar alas específicas para covid. A ordem é manter o que prevaleceu ao longo de todo o último ano na cidade de São Paulo: aqui ninguém ficará sem atendimento”, afirmou o prefeito.

Educação

“Garantir a retomada segura das aulas presenciais, sob pena de comprometermos irremediavelmente o futuro de milhões de nossas crianças e jovens. Durante a pandemia, adotamos iniciativas de aprendizagem para que nenhum aluno ficasse para trás. Mas sabemos que isso não é, nem foi suficiente. Seja pela desigualdade de acesso aos meios digitais, seja pelas perdas que a falta do convívio social acarreta na formação dos indivíduos”.

Emprego

“Emprego, emprego, emprego. Este será o mantra da nossa gestão, desse novo ciclo que se inicia. Vamos gerar oportunidades. Em especial para os jovens da periferia, que sofrem ainda mais as consequências dessa crise econômica e social”, destacou Covas.

Transportes

Modernização do sistema de transporte público, com a inovação do transporte hidroviário na represa Billings, a renovação da frota de ônibus da cidade, a substituição dos atuais veículos por outros menos poluentes e a racionalização das linhas para que as pessoas percam menos tempo nos seus deslocamentos, além da expansão das ciclovias.

Segurança

Fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana, a continuidade da modernização da iluminação pública para dar conforto e coibir crimes e a ampliação da parceria com o governo do Estado que levou São Paulo a ser a capital com menores índices de criminalidade do país.

“Todos os nossos objetivos para os próximos quatro anos estarão explicitamente expressos num Programa de Metas, com indicadores claros e no qual também se apontará de onde sairão os recursos para cada uma das iniciativas. Exatamente como já fizemos em nosso primeiro governo”, finalizou Covas.

Veja o discurso do prefeito na íntegra clicando aqui.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA